Você está aqui

La Brugeoise, Nicaise & Delcuve (1855 - 1913)

Brugeoise, Nicaise & Delcuve
Social Media: 

1855 Criação na cidade belga, La Louvière, da empresa Parmentier, Nicaise & C °.

1867 A empresa se transforma em uma sociedade coletiva com nome Nicaise & Delcuve. Seu objetivo é a construção de todos os equipamentos fixos ou rolantes para vias férreas e bondes, pontes metálicas e armações, e de todas as peças de fundição, ferro e cobre.

1889 Nova transformação e mudança de nome, a empresa se torna S.A. des Ateliers Nicaise & Delcuve.

1913 Uma fusão é realizada entre a empresa Nicaise & Delvuce e a empresa Brugeoise, com sede em Saint-Michel-lez-Bruges. Assim, La Brugeoise et Nicaise & Delcuve, se torna um grande grupo de produção que fabrica peças forjadas, ataduras, conjuntos de rodas, carpintaria, equipamentos ferroviários, tenders, wagons, furgões e carros de passageiros.

Brugeoise, Nicaise e Delcuve

Depois de 1945, a fábrica é transferida para Saint-Michel-lez-Bruges e o local de La Louvière é gradualmente abandonado.

1956 Uma nova fusão é realizada com Les Ateliers Métallurgiques em Nivelles. A empresa agora chamada La Brugeoise e Nivelles S.A. tem vários centros de produção, com sedes em Saint-Michel-lez-Bruges, Nivelles, Manage e Mont-sur-Marchienne. A empresa é especializada na construção de equipamentos de transporte ferroviário e urbano.

1977 A S.A. Constructions Ferroviaires du Centre é absorvida por S.A. Brugeoise e Nivelles; que dá origem à criação de uma nova entidade denominada Constructions Ferroviaires et Métalliques abreviada B.N.

1988 O B.N. é, por sua vez, absorvido pelo Bombardier Group Inc., apenas o estabelecimento de Bruges sobreviveu sob o nome Bombardier Transportation Belgium.

Fonte

  • Une architecture nomade : Les gares belges en métal à travers le monde / sous la direction de Karima Haoudy et Isabelle Sirjacobs. – Liège : Les éditions de la Province de Liège, 2017. ISBN 9-782-39010-074-4

Locomotivas ou vagões exportados para o Brasil