Você está aqui

Buscamos patrocinadores para o projeto de livro de arte sobre o artista belga Ad. H. Van Emelen (Pronac 177058)

É com grande alegria que comunicamos que nosso projeto de livro de arte sobre o artista belga Ad. H. Van Emelen se enquadra dentro o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac N° 177058) como prova a publicação no Diário Oficial da União - Seção 1 Edição n° 211 de 03/11/2017 Pág. 29. O projeto conta com o interesse e apoio do senhor Charles Delogne, Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo.

Assinatura Ad. H. Van Emelen Busto Homem de Melo Pindamonganhaba

Pronac 177058

Gostaríamos de convidar a sua empresa para considerar o patrocínio deste livro. Com a isenção fiscal, pessoas jurídicas com regime de imposto de renda de lucro real podem abater até 4% do IR no patrocínio de nosso livro. Pessoas Físicas podem abater até 6%.  Assim, o patrocínio sai de graça e não tem nenhum custo financeiro. Em retorno, vai fortalecer o nome da empresa como incentivadora em cultura, fortalecendo a imagem corporativa com a inserção da logomarca em todo o material do projeto e em apresentações, além de criar “goodwill” com a Embaixada e os Consulados da Bélgica no Brasil, os acionistas, clientela, funcionários e o público em geral. Vai ser uma demonstração que a empresa tem responsabilidade com a sociedade e assumi-la em ajudar a divulgar, expandir e fortalecer os laços históricos e culturais entre a Bélgica e o Brasil na criação de um livro de arte de alta qualidade.

O projeto visa editar um livro em full colour para resgatar e tornar conhecida a obra do artista plástico belga radicado em São Paulo, o escultor e pintor Adrien Henri Vital Van Emelen (1868, Lovaina, Bélgica -1943, São Paulo, Brasil). Suas obras podem ser vistas em coleções e importantes espaços públicos e privados no Estado de São Paulo, como o Museu Paulista, o Mosteiro de São Bento, a Bolsa de Café de Santos, o Museu Afro Brasil, entre outros. Elas são vistas por milhares de pessoas diariamente sem que a maior parte das pessoas saiba quem é o autor. Através da edição de um livro biográfico, resgataremos, preservaremos e divulgaremos a importância desse artista e o seu legado.

Adrien Van Emelen - detalhe Pieta Mosteiro São Bento São Paulo
O valor aprovado do projeto é de R$ 190.998,90.

Entre em contato para obter mais informações.