Você está aqui
Plas Maurice
A "Plas - Moda Masculina, Feminina e Criações" foi fundada em 1954 pelo franco-belga Maurice Plas. Chegou no pós guerra em 1951, chamado pelo irmão alfaiate Jean que estava no Brasil a pouco tempo, fascinado pelo país de clima tropical e belas praias. No inicio fez de tudo um pouco mas acabou se unindo ao irmão para o trabalho, descobrindo um dom que nunca imaginava ter. Estavam instalados em um atelier no Edifício Brasil na rua Conselheiro Crispiniano na cidade de São Paulo. Como residia na rua Melo Alves e, passando diariamente de bonde na famosa rua Augusta, apaixonou-se por este local, iniciando as atividades na alta-costura feminina.
Desde 1954, a Plas mantém uma pequena ilha de tradição num centro mutante. Não foram só os elegantes habitantes dos apartamentos anos 40 na avenida São Luís e Praça da República que resistiram ao êxodo social. Também algumas pequenas lojas continuam a resplandecer o glamour da São Paulo de ontem.
Sua confecção – a Plas – nunca saiu do endereço original à rua Augusta 724, e muitos de seus clientes – entre eles presidentes de indústrias, políticos, atores e produtores de moda – permanecem desde que ela foi inaugurada. O francês e belga por opção, faz chapéus de todos os tipos, desde o tradicional que eles chamam Borsalino, em referência à marca italiana, às boinas tipo Chê, cap tipo Fidel, chapéu Côco, cartolas, … uma uma infinidade de estilos que só indo lá para entender.
Plas utiliza matéria prima natural e não gosta de trabalhar com poliéster e essas coisas que a China vem nos “presenteando” pelo baixo custo. Isso faz com que os chapéus durem toda vida se bem guardados e cuidados. Ao comprar um, os filhos Robert e Maurice sempre dão dicas de como guardar e os cuidados essenciais para a vida longa do bem adquirido.
Suas criações para alta-costura têm sempre as mais originais e criativas peças dentro do estilo clássico-europeu. Além das camisas, calças, ternos, coletes, gravatas, bonés e chapéus, Maurice produz um prêt-à-porter ideal para aqueles que têm pressa e não querem ser confundidos.
Fonte: https://plas.com.br...