new front

Lançamento em setembro

Capa livro Ad. H. van Emelen

Não faltam oportunidades para admirar as obras do pintor e escultor belga Adrien van Emelen no estado de São Paulo. Só no mosteiro São Bento há 15, dentre as quais esculturas que representam os Doze Apóstolos. Há também estátuas no Museu Paulista, Hospital Santa Catarina, mosteiro Santa Maria, além de exemplares em Santos e em Pindamonhangaba.
Apesar da importância e da visibilidade de suas criações, o artista nunca teve sua própria história narrada, tampouco sua produção devidamente reunida em uma publicação. No momento da celebração de 75 anos de seu falecimento, o riquíssimo ilustrado livro Ad. H. van Emelen: A trajetória de um artista belga em São Paulo de autoria do coordenador do Patrimônio belga no Brasil, Marc Storms, revela a sua biografia e divulga suas obras mais significativas, produzidas tanto em seu país de origem como no Brasil.

Mais informações

Agradecemos as empresas Impextraco, Katoen Natie, Parafix, Peróxidos do Brasil e Rhodia Solvay Goup por patrocinar este projeto aprovado pela Pronac que conta também com o apoio do Consulado Geral da Bélgica em São Paulo.

Assine o Boletim

Apoio

Bélgica no Brasil

Patrocinadores

Patrocinadores Ouro
Logo Engie
Logo Solvay Rhodia

Patrocinadores Prata
Barry Callebaut

Como patrocinar?

Português, Brasil