Você está aqui

Société Anonyme John Cockerill

Social Media: 

A Sociedade Anonyma John Cockerill, era uma empresa belga de ferro, aço e manufação sediada em Seraing, na região de Liège, na Bélgica. Foi fundada em 1825 pelo industrial britânico William Cockerill e sua família. John Cockerill, filho de William Cockerill, era dono da empresa. Ele faleceu em 1840. Após sua morte, a empresa tornou-se estatal e, em 1842, tornou-se conhecida como Société anonyme pour l'Exploitation des Etablissements, John Cockerill.

Foi um dos maiores produtores de ferro e aço da Europa Ocidental ao longo de sua existência. Foi um grande produtor de produtos derivados, incluindo locomotivas ferroviárias, equipamentos de produção de ferro e construções de ferro e aço em grande escala.

Em 1955 fundiu-se com Ougrée-Marihaye para formar a SA Cockerill-Ougrée. E em 1981, fundiu-se em Cockerill-Sambre. Faz hoje parte do grupo Arcelor Mittal.

Cockerill F de Siqueira

F. de Siqueira & Comp. era o único agente no Brasil da empresa John Cockerill, como mostra o anuncio, com sede no Rio de Janeiro, na Rua Primeiro de Março 31, e filial em São Paulo, na Rua Marechal Deodoro 4.

Importavam da Bélgica: material para estradas de ferro, locomotivas, trilhos, aros de rodas, pontes, galpões metálicos, construções navais, material para portos, dragas, guindastes, material bélico, couraças, motores a petróleo e a gaz, ferro e aço para industria.;

Ainda não achamos detalhes sobre o que foi trazido de Seraing para o Brasil.