Você está aqui

Ateliers de Willebroeck

, Willebroek -
Ateliers Willebroeck
Social Media: 

"Les ateliers de Willebroeck" foram fundados em 1872 por Léopold Valentin. Ele criou em 1875 a Société Anonyme de Construction et des Ateliers de Willebroeck, de qual era o diretor. A sede da empresa era no Boulevard du Jardin Botanique 41 em Bruxelas.

Em 1889, as oficinas cobriram uma área de 4,90 ha. As superfícies cobertas, entre outras oficinas mecânicas, salas de montagem, salas de plotagem, carpintaria, várias lojas ... tinham cerca de 11.000 m2. Estão ligadas à rede ferroviária da Companhia Mechelen atéTerneuzen para a entrada de materiais nas oficinas, e à estrada de ferro do Estado belga para Antuérpia, para o transporte de materiais fabricados. Foram iluminadas por eletricidade por 56 casas Jablochkoff, 10 lâmpadas reguladores e 13 lâmpadas incandescentes. A força motriz produzida por três máquinas a vapor é de 200 cavalos.

A produção anual de pontes, estruturas, faróis, dragas, chatas, barcos e navios transportadores gasómetro, tanques de água e de óleo, etc. atingiram em 1877, 1.500 toneladas, e, cinco anos depois, em 1882, já cinco vezes mais ou 7.500 toneladas. Em 1889 - mencionado no manual criado para a Exposição Universal de Paris em Julho de 1889 - as construções metálicas totalizaram 52.000 toneladas e foram exportadas para todos os países do mundo.

A Companhia possui (desde 1878) em Antuérpia, perto do rio Escalda, um local de montagem e jorrando ligada por via férrea à Estação Sul. Este foi construído principalmente para a montagem e jorrando as caixas, barcos, pontões, comportas e outras obras de metal. A Companhia celebrou para novas instalações marítimas Antuérpia (MM Empresa Couvreux e Hersent).

As maiores obras públicas em todo o mundo desta empresa são:

  • Dragas e barcaças que operam no istmo do Panamá e do alargamento do Canal do Suez
  • Ponte Luis I em Porto sobre o rio Douro

Ponte Luiz I Porto Ateliers Willebroeck

  • Estrada de ferro em Valladolid na Espanha
  • Novas instalações no Porto de Antuérpia

Léopold Valentin junta-se ao engenheiro e ex-diretor da Empresa Eiffel, Théophile Seyrig, que será o diretor de Willebroeck em Paris e assinará os planos da ponte Luis I em Porto

Fonte: https://structurae.info/entreprises/...