Você está aqui

Os vitrais da Igreja de Santa Ifigênia (São Paulo)

rosaceas santa ifigenia"Os vitrais belgas em formato de rosáceas são belíssimos. O chão da igreja tem desenhos de uma simetria incrível e cores que agradam tremendamente, mesmo para um daltônico como eu. Pena que o prédio sofra de má conservação." escreve o Claudio Lobo no seu blog http://guiadeturismosp.blogspot.com.br /2012/06/geometria-de-sp.html

 

A pagina na Wikipedia sobre a Igreja de Santa Ifigênia escreve "As três rosáceas e os janelões estão decorados com vitrais trazidos de Veneza." Na propria Igreja, um cartaz confirma esta informação.

O Claudio não tem a fonte do seu texte e recomendou uma visita a Igreja de Santa Ifigênia para falar com o padre responsável. Falei com Padre Ismael no dia 25 de fevereiro de 2015. Ele é bem novo nesta paroquia e não conhece a origém dos vitrais.

Sera que um dos visitantes deste site pode nos ajudar para resolver esta dúvida?

Qualquer ajuda é bem vindo. Pode ser em português, holandês, francês ou inglês. Por favor, use o formulário "Post new comment" aqui em baixo 

A igreja fica em São Paulo, na Rua Santa Ifigênia perto do Viaduto Santa Ifigênia, que sem dúvida nenhuma tem origem belga.