Você está aqui

Chantrain Godofredo (1927 - 2018)

Chantrain Godofredo
Social Media: 

No dia 25 de junho de 2018 faleceu o cônego Godofredo Chantrain da Ordem Premonstratense, na Santa Casa de Jaú.

Godefredo nasceu aos 05 de junho de 1927 em Antuérpia, Bélgica. Entrou na abadia de Averbode aos 12 de setembro de 1945; foi ordenado presbítero aos 12 de agosto de 1951 e aos 23 de janeiro de 1952 chegou ao Brasil onde se estebelecue no Seminário Premonstratense, em Priapora do Bom Jesus (SP). Durante 44 anos exerceu no seminário as funções de padre-mestre, lente e reitor e mais tarde assumiu as funções de mestre dos noviços, prior da casa e pároco do santuário do Bom Jesus.

Interrompeu sua estadia em Priapora por dez anos, quando atuou na cidade jaú, onde a Ordem possui a abadia de São Norberto, a casa central da Ordem no Estado de São Paulo. Voltou para ser vigário paroquial em Pirapora. Em nossa No Diocese de São Carlos, no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio exerceu o ofício de pároco da Paróquia São Sebastião, São Judas Tadeu e Nossa Senhora da Abadia e ultimamente exercia o cargo de Arquivista na Abadia de Jaú. 

Côn. Godofredo era grande conhecidor da história da Ordem Premonstratenses no Brasil. Escreveu, entre outros, os livros "História do Seminário Premonstratense de Pirapora do Bom Jesus 1897 - 1997" e "Florilégio Premonstratense: Biografias de alguns premonstratenses que atuaram no Brasil nos anos de 1896 a 2006".

Fonte: contracapa do livro "Florilégio Premonstratense: Biografias de alguns premonstratenses que atuaram no Brasil nos anos de 1896 a 2006"  

Related creators